Pages

segunda-feira, 2 de julho de 2012

VOU DE BIKE PT. II

A respeito do dia da Bicicleta de Maringá, o colaborador Solano Bordim, nos escreve:


O evento foi organizado em um mês, tempo pra conseguir patrocinadores e organizar as atividades.  Os 300 primeiros inscritos no evento receberam camiseta de brinde. Elas são feitas de fibra de garrafas pet recicladas e são brancas para que se use a menor quantidade possível de tinta.
   No dia 28 houve a abertura, às 19hs, com a palestra de Sidney Costa e Fernando Inada sobre ciclismo de longa distância. Já no dia 29, o Dia da Bicicleta propriamente dito, houve a distribuição das camisetas e às 14hs palestra com o arquiteto Thiago Botion Neri, que apresentou sua dissertação: “Criação de uma Rede Cicloviária Integrada na Cidade de Maringá”, na qual ele demonstrou que Maringá tem potencial para instalacão de ciclovias ou ciclofaixas nas principais ruas e avenidas da cidade.  Às 16 hs teve o esperado passeio ciclístico pela UEM e às 17 horas houve o encerramento com a distribuição de brindes.
   O prefeito do campus se comprometeu a instalar ciclovias na UEM e também a instalar 100 bicicletas de uso livre dentro da universidade, para que os alunos possam se locomover no campus.
   O evento foi muito importante para fomentar a discussão sobre o excelente meio de transporte que é a Bicicleta e enfatizou o fato de que essas transformações não devem ficar apenas na academia, mas devem  ser levadas para toda a comunidade."





* Funcionários Vestem a Camiseta do Evento

* Thiago Neris apresenta vias potenciais para receberem ciclovias

* Distribuição de Brindes




* Distribuição de Brindes

*Encerramento

*Encerramento


Confira também:
Cicloviagem Maringá - Pr até Aparecida do Norte - Sp



Mais fotos: clique aqui.
Saiba Mais: clique aqui.

*As camisetas foram feitas de fibras de garrafa pet e são brancas pra usar menor quantidade de tinta possivel.

Agradecimento especial ao grande Solano Bordim pelo texto e fotos e Carlos Sica pela iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário