Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

GRAFITE DE PORTA VISITA - Indústria de Ideias (INDID)


Um dos lugares mais aconchegantes em que estive.
Nunca havia escrito aconchegante em minha vida, palavra estranha de se falar e de se escrever, mas foi assim que me senti ao visitar INDID - Indústria de Ideias.
No primeiro momento, parece que você está em uma casa de várias mulheres, muito rosa, roxo, branco... delicadas... Mas ao explorar um pouco mais o ambiente, você tem certeza de que o lugar vai muito além de tudo isso.
Peças de roupa de um lado, botões e zíperes de outro, computadores e desenhos, produção a todo o vapor!
Sim, Indústria de Ideias é um ambiente totalmente voltado para a moda, mas nada impede você, que usa jeans básico e camiseta branca de visitar o lugar. Não estamos falando de minorias, mas sim de um lugar que é para todos e está pronto para receber a todos, tanto que possui um café incrível!
Hmm o cup cake! O melhor que comi em toda a minha vida.
O café com ideias, possui uma quantidade imensa de revistas e livros relacionados a moda, de toda a parte do mundo que estão abertos ao público.
Neste mesmo ambiente temos obras de artistas de todo o Brasil, todas as obras, incluindo as poltronas do lugar (que são um show a parte) estão à venda.
O ponto negativo, segundo Débora, umas das proprietárias, é a falta de visitantes, não de clientes, mas de pessoas interessadas em explorar o lugar, ler as revistas, apreciar as obras.
Estudantes de moda, pintores, artistas em geral, o lugar está aberto, cheirando novo e esperando por vocês!
A iluminação é preparada, o ambiente é climatizado e material, afirmo com toda a certeza, lá não falta!
Podem conferir pelas fotos.
Mas vamos nos focar na Indid, como surgiu e o que realmente é este prédio branco rosado que me despertou a curiosidade.
" O Indústria de Ideias surgiu a partir da brilhante ideia de unir grandes profissionais e formar um Bureau Coletivo de Moda, com foco em satisfazer amplamente os desejos, necessidades e carências dos confeccionistas, estudantes e profissionais do setor."
Na Indid você pode realizar todo um estudo a respeito de moda, ter acesso aos melhores sites restritos do mundo (WGSN e STYLE SIGHT) e sair de lá com um projeto de moda pronto para atender suas necessidades.
Hoje, a Indid conta com uma gama de profissionais capacitados para atender a todas as necessidades de seus clientes.
Tenho certeza, quem vai na Indid uma vez, volta sempre!
Agradeço a oportunidade de visitar o lugar, conhecer um pouco mais sobre um Bureau Coletivo de Moda e além de tudo o que já citei, ter a oportunidade de fotografar um belo graffiti do nosso amigo Skorface.

Abaixo, as fotos:






















 A equipe Indid está de braços aberto para te receber! Corre para lá!



Maiores informações: 
(44) 3024-9060
Indid funciona de seg. à sexta das 8:00h as 18h.

*Fotos por Augusto Menin e Débora Martelli.
Confira mais fotos clique aqui.

Agradecimento especial para Cris, Débora, Dani e Ana que me atenderam super bem e permitiram que esta visita acontecesse e também a toda equipe da INDID por terem parado o trabalho para a foto!















3 comentários:

INDID - Indústria de Idéias disse...

Adoramos, Augusto.
Muito obrigada. :)
Apareça sempre!

Lorenna Gaspar disse...

Que massa Augusto! Bem interessante o lugar, eu que por exemplo morro de vontade de cursar moda certeza que passarei um tempo nesse lugar, muito lindo e artístico..valeu pela dica!!! Seu blog tá um sucesso!!

Rud's disse...

Puta que o pariu! Que graffiti lindo! Parabéns aos idealizadores do espaço!

Postar um comentário