Pages

quinta-feira, 3 de maio de 2012

NÃO PROÍBA O SARAU!

*Pilar do bloco G34 - UEM - Maringá - Pr.



A Cultura é Importante senhoras e senhores, não proíba o sarau.
Não censure, não cale, deixe falar.

Sobre Ignorantes e Seus Costumes


Pra que calar a boca?
Se eu posso defecar umas palavras.
O silêncio muita vezes é a sabedoria
Que o ignorante prefere não ver.
Na minha frente muitos versos, muitas palavras
Que eu não entendo, mas fingir eu sei.
Vou desdenhar!
Quem sabe assim pareço culto.
Talvez as pessoas me tenham como bacana.
E eu possa ter (sua) atenção por alguns segundos.
Eu poderia ficar quieto não é?
Não! Vou falar.
Mesmo que sem saber
Vou desmerecer, assim vai aparentar que entendi
E minha ignorância vai se camuflar
Na arrogância da minha falta de conhecimento.
(...)
CALA A BOCA!!!

Poesia por: Paulo Che

Um comentário:

Paulo Che disse...

obrigado por citar meu poema e meu blog, pra mim isso é como uma homenagem, ainda mais minha poesia sendo usada para incentivar atividades culturais como o sarau, que eu já frequentei muitos e garanto, é sensacional!!!

Postar um comentário